quinta-feira, 22 de abril de 2010

Balde de água fria



Hoje me jogaram um balde de água fria na cabeça. Na cabeça não, na cara. bem no meio da cara. Foi de repente, sem eu ao menos esperar (acho que normalmente isso não é algo que se espere).
Estava tudo bem, tudo certo, tudo lindo. Eu estava muito feliz. Daí veio alguém que me mostrou o quanto eu sou ridícula, o quanto eu sou uma zero à esquerda, o quão mal eu ganho, o quão rica eu penso ser. Veio alguém dizendo praticamente que eu não tenho o direito de ser feliz, que do jeito que a minha vida está caminhando eu nunca vou conseguir ter as minhas coisas.
Aliás, a pessoa que me disse isso só pensa em ter, só pensa no futuro, como se não houvesse presente. Só pensa em preservar as coisas materiais, como se tudo o que ela tem fosse ser enterrado junto com ela no dia da sua morte.
E falou coisas tão pesadas justo para mim, que sempre penso no bem-estar dela, que sempre procuro surpreendê-la, deixá-la orgulhosa de mim.
Nesses momentos eu me sinto um nada e percebo o quão dependente eu sou. Tenho medo de não conseguir caminhar com as minhas próprias pernas. Tô cansada de ser tão reprimida, de engolir desaforo em nome do "respeito ao próximo", quando existem pessoas que estão se fudendo pra mim, pouco se lixando em me respeitar.
Tô me sentindo uma merda de pessoa hoje. Nada parece fazer sentido.
Espero que esta semana acabe logo. Que este ano acabe logo. Que tudo acabe logo.

2 comentários:

  1. Você não assinou, mas nem precisa. Seja você Y ou X o fato é que você é humana. E todo o desabafo que você registrou neste post é um desabafo humano, de quem se sente oprimida por um sistema cruel de cobranças capitalistas e individualistas. O sucesso está muito além do que está escrito nos livros de auto-ajuda ( aliás - um lixo diga-se de passagem). Na minha opinião você precisa de ajuda, você precisa de alguém que realmente conhece você. Você precisa de alguém que te acompanha desde que você nasceu. Você precisa deste que é seu irmão e que muitas vezes fez parte de sua intensa felicidade. Você precisa deste que às vezes vocês discutem, mas que no final, acabando sempre se entendendo. Você precisa desse que é pai, irmão e filho. E antes que você possa pensar " lá vem um discurso religioso" eu lhe adianto, aqui que lhe escreve é um ateu convicto que enfrenta todas as dificuldades humanas, que não é melhor nem pior que ninguém, mas que nas horas mais dificeis recorre àquele que mais pode me ajudar "EU". No seu caso " VOCÊ". Isso mesmo, VOCÊ é a maior entidade de sua vida. Você é o leme e o timão. Então, busque em você as respostas para o que é passageiro e eterno. Encontre em você a razão de viver.E quanto ao sucesso??? O Sucesso é a felicidade, o resto é balela dos malditos liberalistas que contaminaram nossa sociedade. Você não é o que você tem. O que você tem é o que os outros vêem.
    VOCÊ É A SUA PRÓPRIA CRENÇA. UM HOMEM SE FAZ VIVO ATRAVÉS DE SUA CRENÇA NA VIDA. ACREDITE NA VIDA E EM VOCÊ. O RESTO, MANDA TUDO PRO INFERNO.
    Beijos e Felicidades.
    FV

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, FV, pelas palavras. Depois de uma noite de muito choro, acordei melhor, sem ter mais o que chorar.
    Ás vezes eu desconfio quando as coisas estão indo bem demais. Mas enfim, quero deixar isso pra lá e levar a minha vida. Ainda bem que existem os amigos, não é mesmo?

    Bjs

    ResponderExcluir