segunda-feira, 15 de março de 2010

Eu acredito na música...



Acredito na música como uma linguagem pacificadora universal. Não tem quem não se entenda, ou não se renda, aos encantos de uma boa música, ou ruim, que seja, mas não tem quem fique parado.
E ontem, domingo, dia 14, ao abrir a Revista da Folha na seção "Olhar", o primeiro texto que li foi sobre ela...
que me acalma, me encanta, me faz chorar... que nesse momento, em meio a todos os meus conflitos, é o que me salva.
Por isso, peço licença ao poeta Fernando Paixão para reproduzir este texto aqui no nosso cantinho, pois compartilho da mesma devoção, e quem passa e quiser aceitar, eu deixo entrar.

"Chegará o dia em que os povos irão negar todas as religiões difundidas por meio das palavras. Vingarão apenas as seitas que se comunicarem em linguagem musical. Para falar em nome dos deuses, nada de sermões ou versículos. Apenas música-arte em que o som ganha sentido. Se você concorda com o argumento, entre. Pode se sentar. "


Dedico este post a todos os que amam a música e que ainda se emocionam.

Ass.: Srta. Y.

Nenhum comentário:

Postar um comentário